segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Domingou
Torquato NetoComposição: Gilberto Gil e Torquato Neto

Da janela a cidade se ilumina Como nunca jamais se iluminou São três horas da tarde, é domingo Na cidade, no Cristo Redentor - ê, ê É domingo no trolley que passa - ê, ê É domingo na moça e na praça - ê, ê É domingo, ê, ê, domingou, meu amor
Hoje é dia de feira, é domingo Quanto custa hoje em dia o feijão São três horas da tarde, é domingo Em Ipanema e no meu coração - ê, ê É domingo no Vietnã - ê, ê Na Austrália, em Itapoã - ê, ê É domingo, ê, ê, domingou, meu amor
Quem tiver coração mais aflito Quem quiser encontrar seu amor Dê uma volta na praça do Lido O-skindô, o-skindô, o-skindô-lelê
Quem quiser procurar residência Quem está noivo e já pensa em casar Pode olhar o jornal, paciência Tra-lá-lá, tra-lá-lá, ê, ê
O jornal de manhã chega cedo Mas não traz o que eu quero saber As notícias que leio conheço Já sabia antes mesmo de ler - ê, ê Qual o filme que você quer ver - ê, ê Que saudade, preciso esquecer - ê, ê É domingo, ê, ê, domingou, meu amor
Olha a rua, meu bem, meu benzinho Tanta gente que vai e que vem São três horas da tarde, é domingo Vamos dar um passeio também - ê, ê O bondinho viaja tão lento - ê, ê Olha o tempo passando, olha o tempo - ê, ê É domingo, outra vez domingou, meu amor

retirado de :http://letras.terra.com.br/torquato-neto/387441/

Neste poema ele critica que naquele tempo o dia (domingo) em que eles estavão "livres" para :" Quem tiver coração mais aflito Quem quiser encontrar seu amor Dê uma volta na praça do Lido " para passear na praça entre outras coisas do cotidiano daquela epoca .

(lucas aguiar)

para quem quer ver a musica entre :http://www.youtube.com/watch?v=BQtrepD40Go&feature=player_embedded#t=178
e veja!

Nenhum comentário: